quarta-feira, 14 de março de 2012

O Jogo Macabro de Windows 95

Oi vocês. Os rumores de que a Microsoft é satânica e de que Bill Gates, o pai da computação, é o diabo aparecem o tempo inteiro, mas essa história me deixou realmente intrigado.
Segundo boatos, um dos mais famosos sistemas operacionais da Microsoft, o Windows 95, trazia escondido, dentro do Microsoft Word, um jogo demoníaco. O jogo tinha gráficos parecidos com o de Doom, clássico jogo de computador lançado em 1993. Assim como Doom, o suposto jogo seria em primeira pessoa, numa espécie de labirinto, e caso você chegasse ao final, encontraria algo perturbador, uma possível revelação sobre esse suposto satanismo da Microsoft.
Pouco tempo depois, a lenda foi desmentida, era impossível programar um jogo dentro de um programa de edição de texto, mas os conspiradores não desistiram de procurar (claro, né?), e fuçando nas planilhas do Excel 95 descobriram algo


 


Sim, um jogo em Excel (hoje é bem mais normal de encontrar jogos nesse formato). O jogo demoníaco foi encontrado. Bastava ir até a linha 95, e uma janela com o nome "Hall of Tortured Souls" (Sala das Almas Torturadas) se abriria automaticamente.
Ainda não se assustou? Preste atenção nas janelas:


 


O céu vermelho não é um bom sinal, é?

O jogo tem apenas dois quartos, separados por algumas escadas: um com pilares azuis e poças verdes, e um com nomes em vermelho caindo de uma janela. É só isso. O lugar é totalmente deserto, com exceção de você, o que faz as coisas ficaram ainda mais estranhas. Porém... Se você digitar "EXCELKFA" enquanto encara uma certa direção, uma das paredes irá desaparecer enquanto você não está olhando, e, atrás dela, você verá uma ponte estreita e difícil de atravessar, com algo esquisito no final.

 

Após atravessar esse caminho tortuoso, estreito e esquisito, você se depararia com uma foto, uma foto que, segundo os conspiradores, lembrava o quadro "A Última Ceia", de Da Vinci, ou seja, Jesus e seus apóstolos estariam no inferno.

 

E agora, para comparação, uma foto da obra de Da Vinci:

 

Isso foi um prato cheio para os conspiradores da época. Para eles, era a prova definitiva de que Bill Gates era o Satanás, o Capeta, o Lúcifer, o Diabo, o Demônio, o Coisa - Ruim, o Canhoto, o Tinhoso, Aquele - Que - Não - Se - Deve - Nomear... espera, não, esse é o Voldemort, enfim. Mas o que nenhum conspirador do mundo esperava era um pronunciamento da Microsoft. Sim, isso aconteceu, e uma explicação completamente plausível foi dada, fazendo todo mundo que julgou a empresa ficar com o rabo entre as pernas.
"Jesus e seus apóstolos" não passava de Bill Gates e os programadores do sistema operacional. o Hall of Tortured Souls foi um jeito criativo de dar crédito à eles pelo sucesso do programa, porque cá pra nós, alguém aqui lê o "About Us" de qualquer empresa?
Mesmo com a explicação, ainda existem doidos afirmando que foi puro satanismo, mas teria mesmo Bill Gates a capacidade de fazer algo tão macabro? Tire as suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário